Esse é o tipo de pé com mais probabilidades de sofrer fasceíte plantar: o pé cavo.
Muita gente já deve ter ouvido falar desta lesão. Confunde-se com a lesão esporão do calcâneo, por ter sintomas tão iguais que levam a pensar erradamente nessa lesão.
A Fasceìte é uma inflamação da fáscia plantar, que tem a ver com os tendões na sola dos pés, geralmente é propício a mulheres que por hábito usam sapatos de salto alto, levando a que os tendões da parte posterior da perna se encurtem gradualmente, havendo uma maior tensão na região da planta do pé, que ao longo do tempo vai prejudicando a fáscia, podendo causar uma lesão parcial desta.
Pessoas que praticam corrida - causam mais impacto nesse local - principalmente se estão acima do peso, podem sofrer também com essas dores. Por isso é recomendado o uso de ténis adequados para o tipo de pé.
Se for um pé muito cavo (como mostramos na foto acima), tenha cuidado, porque a lesão tem mais tendência a aparecer, o pé é mais rígido, e com o tempo a fáscia plantar (a vermelho na foto) vai ficando muito encurtada, causando sobrecarga na região posterior da sua inserção junto ao calcâneo.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário